SANTOS PENEIRADOS.


Disse também o Senhor: Simão Simão,eis que Satanás vos pediu para cirandar como trigo;Mas eu roguei por ti,para que a tua fé não desfaleça; e tu quando te converter, confirma teus irmãos.{Lc  22:31,32} A prendemos através dessa passagem que a peneiração  veio imediatamente após uma grande revelação. Ele e os outros discípulos haviam recebido de Jesus a promessa de um ministério frutífero: "Eu vo-lo confiei um reino".Eles deveriam comer e beber à sua mesa e assentar-se em tronos para julgar as doze tribos de Israel.   A palavra grega para "confiar" é retirada da raiz de uma outra que significa "canalisar".Jesus fez uma incrível promessa a seus discípulos.Em essência era isto:Canalizarei o meu reino através de vocês, assim como o pai fez de mim canal da sua glória. Esses homens não seriam somente canais da majestade de Cristo.Desfrutariam também de intimidade eterna com Ele,assentados à sua mesa .Tornar-se iam seus  príncipes. Contudo,Pedro sabia que Jesus,enquanto falava das promessas,tinha o coração em agonia,pelo que vira no mundo invisível:Satanás,diante do trono do pai,acusando a Pedro e pedindo permissão para cinda-lo,como fez a Jó. Seu discurso deve ter sido algo semelhante a isto:"Jesus chamou Pedro de pedra",dizendo que ele construiria uma igreja com sua fé.Digo que ele não é uma pedra de fé.É insignificante e indigno de ser um canal de sua glória!Deixe-me colocá-lo á prova.Sua tendência é má e ele não irá suportar!.... 
Satanás procura peneirar somente quem ameaça seu trabalho.Ele ataca a árvore com maior potencial para produzir frutos.Mas qual a urgência em peneirar Pedro?.
Durante 3 anos Pedro estivera expulsando demonios e curando enfermos. E satanás ouvira Jesus prometer aos dicipolos um batismo de poder e fogo do Espirito Santo, e isso o fez estremeçer. conheçendo o novo plano de Deus para Pedro, ele perçebeu que aqueles três anos não serião nara, comparado as grandes abras que estavam por vim.Tendo já feito Judas cair, precisava agora explorar os limites de Pedro e derrubar sua fé.
Talvez, assim como Pedro,você esteja sendo sacudido e peneirado. Se satanás pediu permição a Deus para peniralo, isso siguinifica que você cruzou a linha da obediencia.
Por que mais se esforçaria em molestalo? Ele o está peneirando por que você é importante na igreja de Deus.
O senhor o escolheu como testemunha poderosa do ultimo grande avivamento e o está preparando para eternos propositos. E quanto maiores os seus dons, maior o potencial e a rendição áà vontade de Deus. E mais dura será a peneiração.
 ( Fonte: Livro Faminto por mais de Jesus. De: David Wilkerson. edições CPAD.) 
                                      


0 comentários: sobre SANTOS PENEIRADOS.

Postar um comentário