Trajetória assembleiana

                   



Há cem anos exatamente nascia uma pequena igreja, no norte do Brasil.
Parecia algo insignificante, um pequeno grupo de cerca de doze crentes, sem muito saber, ou seja, sem muita escolaridade, liderados por dois jovens estrangeiros que não sabiam pronunciar corretamente algumas palavras em português. Estava então lançada uma pequena semente, a qual logo nasceu à semelhança da pequena semente de mostarda da parábola narrada por Jesus, registrada pelo evangelista Mateus no capítulo 13 e versículos 31 e 32: o homem da parábola semeia no seu campo aquela minúscula semente a qual cresceu e tornou-se uma grande árvore, de sorte que as aves do céu aninhavam nos seus ramos.
Aquela pequena igreja plantada no norte do Brasil, da mesma forma que a semente da parábola, também nasceu e os seus ramos cobriram o país inteiro. Muitos, semelhantemente às aves, tem se aproveitado dos seus ramos, que são fortes e frutíferos. Na parábola, aves de toda sorte se aproveitaram daquela árvore. Na assembléia de Deus não tem sido diferente, pois nela tem se aninhado toda sorte de “aves”, inclusive as de rapina de forma egoísta tem se aproveitado desta boa árvore para ali chocarem ovos de ganância e de orgulho pessoal, tentando assim desfigurar essa bela árvore para atender seu ego pessoal e então dizer essa árvore é a minha “Assembléia de Deus”.
Contudo, a verdadeira Assembléia de Deus continua como a árvore citada pelo mestre, continua crescendo e cumprindo sua missão de levar a mensagem simples do evangelho ao Brasil e ao mundo.
Concluo dizendo que apesar das aves de rapina, a árvore continua boa, pois se originou da boa semente que é a palavra de Deus (Lc 8:11)


0 comentários: sobre Trajetória assembleiana

Postar um comentário