OLHAR PARA TRÁS VALE A PENA?

Olhar para trás às vezes não compensa,pois olhar para tráz nos faz ver o passado,ele pode ter sido bom ou ruim,mas já passou,olhemos então ´para frente.Sigamos o exemplo de Paulo,em filipenses 3;13,14 Irmãos,quanto a mim,não julgo que o aja alcançado;mas uma coisa faço,e é que esquecendo-me das coisas que atrás ficam,e avançando para as que estão diante de mim,Prossigo para o alvo,pelo premio da soberana voca ção de Deus em Cristo Jesus.Quem sabe voce tem vivido,olhando para tráz  tentando viver de algo que não existe mais,mas apesar de não existir mais ,tem lhe impedido de avançar.Não esqueça qualquer experiencia passada boa ou ruim,já passou,veja o exemplo de José,que mesmo tendo passado por experiencias terrives,não permitiu que as mesmas  o impedisse de viver, as boas experiencias que que Deus lhe reservou,o mesmo ao invés de vingar-se daqueles que o fizeram sofrer,atribuiu tudo ao projeto de Deus para sua propria vida e de seus familiares,veja o que ele diz aos seus irmãos.{Pelo que Deus me enviou diante da vossa face,para conservar vossa sucsessão na terra,e para guardar-vos em vida por um grande livramento.Assim não fostes vós que me enviastes para cá,senão Deus que me tem posto por pai de Faraó,e por senhor de toda sua casa,e como regente em toda a terra do Egito. Gn 45;7,8}


SUDÃO EXIGE QUE CRISTÃOS DEIXEM O PAIS

Sudão exige que cristãos deixem o país

Eles têm até o dia 8 de Abril para deixar o estado islâmico do Norte


Sudão exige que cristãos deixem o país
Milhares de cristãos sudaneses já privados de sua cidadania são agora forçados a sair do Sudão. Eles têm até o dia 8 de Abril para deixar o estado islâmico do Norte, ou serão considerados estrangeiros sob um regime que é abertamente hostil aos não árabes e não muçulmanos.
Aqueles que permanecerem no Sudão após o prazo de Abril poderão enfrentar perseguição e os cristãos não sudaneses serão forçados ao repatriamento, ambos os casos hão de provocar milhares de refugiados para o sul do Sudão e consequentemente uma crise humanitária.
O ultimato Sudanes vem exatamente no tempo em que o Sul do Sudão luta com uma crise alimentar causada pela seca que arruinou as suas plantações. O Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas estima que pelo menos cinco milhões de pessoas no Sul do Sudão sofrem de desnutrição.
Além disso, os recursos do Sul do Sudão já estão sendo destroçados pela chegada de refugiados do Kordafan Sul e do Nilo Azul onde 185.000 já abandonaram suas regiões fugindo de uma recente campanha genocida de um ditador árabe que deseja um puro estado islâmico.
“Apesar do final da longa guerra civil e da independência do sul do Sudão, cristãos de ambas as nações continuam a sofrer crueldades”, disse o Dr. Patrick Sookhdeo, Diretor Internacional  de organização “Barnabas Aid” ( Ajuda Barnabé).
“O sul do Sudão está ficando com peso das centenas de milhares de pessoas fugindo do Presidente Omar Al-Bashir e da sua campanha brutal para islamizar e arabizar o Sudão completamente. Nossos irmãos e irmãs precisam de nossa ajuda e orações pois estão sendo forçados a deixarem as suas casas e reconstruir as suas vidas em qualquer parte.
Traduzido e adaptado de Worthy Christian News


DAQUI A CEM ANOS

  Daqui a cem anos não importa o carro que dirigi,quanto tinha depositado no banco,o tipo de casa em que morei,nem que roupas vesti.  Mas o mundo pode ser  um pouco melhor,porque eu fui importante na vida de uma criança.{anonimo}


O VALOR DA PALAVRA DE DEUS

Fiz um trtado com Deus;que Ele não me mande visões,nem sonhos,nem mesmo anjos.Estou satisfeito com o dom das escrituras sagradas,que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para a que ha de vir{Martinho Lutero}


Pastor abandona púlpito de megaigreja e vira “sem teto”

Durante uma semana, pastor experimentou o que ser um “sem teto”

O pastor Thomas Keinath, da megaigreja Calvary Temple, localizada em Wayne, New Jersey, abandonou o púlpito de sua congregação, que reúne mais de 2000 pessoas a cada domingo. A Calvary fica em um bairro rico da cidade e o pastor surpreendeu a todos quando anunciou que passaria a morar nas ruas como um “sem teto”.
Podendo escolher entre tirar uns dias pra ficar com a família ou participar de alguma conferência eclesiástica, ele passou uma semana de suas férias vivendo entre os sem-teto e mendigos de Paterson, cidade vizinha de Wayne.
Durante o dia, ele podia ser visto vagando pela cidade, parecendo apenas mais um homem sem ter para onde ir. À noite, ele se juntava a outros moradores das ruas, fazendo fogo em tonéis para manter-se aquecido enquanto as temperaturas caíam drasticamente. Várias noites ele dormiu rodeado de lixo sob o viaduto de uma estrada interestadual. Ele passou a escrever “mini-biografias”, das cerca de 50 pessoas que conheceu, para poder lembrar-se delas e de suas histórias de vida.
Por que ele fez tudo isso? Para o pastor, a explicação é simples: “Eu precisava entender o que eles estavam passando, eu precisava sentir a sua dor. Como eu poderia levar ajuda ou cura para as ruas se eu não sabia quais são as necessidades dessas pessoas?”
O pastor Keinath passou sete dias e sete noites nas ruas e agora sabe como essas pessoas pensam e a opinião que elas têm sobre as igrejas. Durante essa “semana de férias” em que viveu  na rua, teve a oportunidade de pregar e orar pelas pessoas. Ele calcula que chegou a ter cerca de 75 ouvintes nas reuniões feitas na rua. “Não havia uma pessoa sequer , seja sem teto  ou toxicodependente, que abertamente rejeitou a esperança que eu estava tentando oferecer”, disse.
Por isso, o pastor pretende mobilizar sua igreja e as outras da cidade a não olhar mais para os sem teto com uma atitude do tipo “tome um pouco de dinheiro ou comida e não me perturbe mais”. Thomas Keinath organizou em janeiro  uma vigília de oração com outros pastores no parque Barbour Park, em Paterson. O tema foi “reconstruindo os muros e restaurando nossas ruas.”
“As pessoas têm de saber que vocês [cristãos] realmente se preocupam com elas. Isso é parte do que somos como crentes no Senhor. Minha identificação com eles derrubou muitas barreiras”, disse Keinath, que já pregou em 21 nações e entende esse como seu maior desafio.
Desde que voltou ao púlpito da Calvary, as vans da igreja estão buscando e levando os sem-teto que desejam participar dos cultos de domingos. Mas isso é apenas o começo do que o pastor está chamando de “solução a longo prazo”, que inclui a construção de um centro patrocinado pela igreja que pretende “abrigar os sem-teto ao mesmo tempo ajudá-los a recuperar-se, inclusive dos vícios em álcool ou drogas”.
Segundo Keinath, que afirma ter apoio total dos membros, a Calvary está seguindo o exemplo dado pelos cristãos de Cesaréia. No início do quarto século, a cidade foi atingida por uma praga. Enquanto todo mundo estava fugindo da cidade, os cristãos ficaram para cuidar dos doentes e moribundos.
Na ocasião, o historiador da igreja Eusébio escreveu: “Durante todo o dia, alguns cristãos cuidam dos moribundos e enterram os mortos. Há um número incontável de pessoas pelas ruas que não tem quem cuide delas. Enquanto isso, outros cristãos se encarregaram de alimentar os famintos”.
“Eu sinto”, explica o pastor, “como se Deus estivesse dizendo: Voltem para suas raízes. Volte para onde as pessoas estão sofrendo hoje”

Fonte: Aspecto Gospel


CGADB define comissão eleitoral para 2013

 
Para preparar as regionais para as eleições de 2013, a Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) se reuniu na última quarta-feira (14) na sede administrativa, localizada no Rio de Janeiro, fazendo a convocação da Comissão Eleitoral.
Os nomes que foram sorteados serão os responsáveis em presidir todo o processo eleitoral que vai acontecer durante a próxima Assembleia Geral Ordinária da CGADB, marcada para os dias 16 a 19 de abril de 2013, em Brasília (DF).
“Esses pastores serão muito importantes para presidir todo processo eleitoral de 2013. Esperamos que eles realizem um bom trabalho. Que tudo seja feito conforme a vontade do Senhor, sob Sua direção, para o bem da igreja do Senhor Jesus”, segundo as palavras do presidente da CGADB, o pastor José Wellington Bezerra da Costa.
Os membros convocados nessa reunião precisarão eleger entre eles quem ocupará os cargos de presidente, vice-presidente, secretário e relator, conforme o Estatuto, definindo assim a diretoria da Comissão, que deve ser formada no dia 21 de março.

Veja os nomes dos sorteados:
Região Norte
Membro: Pastor Ronaldo Martins Barata – Convenção Centenária da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil (CIMADB).
Suplente: Pastor Lucas Martins Filho – Convenção Centenária da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil (CIMADB).
Região Nordeste
Membro: Pastor Antônio Carlos Lorenzetti de Melo – Convenção de Ministros da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (CEMADERN).
Suplente: Pastor Francisco Eurico – Convenção das Assembleias de Deus em Pernambuco (CONADEPE).
Região Sul
Membro: Pastor João Oliveira de Souza – Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Sul (CIEPADERGS).
Suplente: Pastor Davi Pereira de Araújo – Convenção das Assembleias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIEADESCP).
Região Sudeste
Membro: Pastor Aldecy de Oliveira – Convenção Fraternal dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (CONFRATERES).
Suplente: Pastor Antonio Elias Rocha – Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro (COMADERJ).
Região Centro-Oeste
Membro: Pastor David Tavares Duarte – Convenção de Ministros da Assembleia de Deus de Mato Grosso do Sul (COMADEMS).
Suplente: Pastor Carlos Chaves de Castro – Convenção de Ministros da Assembleia de Deus de Mato Grosso do Sul (COMADEMS).


Se sua visão é para um ano plante trigo.
Se sua visão é para uma década plante árvores.
Se sua visão é para a vida toda  plante pessoas .
Ganhe almas para Jesus.                                                                 


SANTOS PENEIRADOS.


Disse também o Senhor: Simão Simão,eis que Satanás vos pediu para cirandar como trigo;Mas eu roguei por ti,para que a tua fé não desfaleça; e tu quando te converter, confirma teus irmãos.{Lc  22:31,32} A prendemos através dessa passagem que a peneiração  veio imediatamente após uma grande revelação. Ele e os outros discípulos haviam recebido de Jesus a promessa de um ministério frutífero: "Eu vo-lo confiei um reino".Eles deveriam comer e beber à sua mesa e assentar-se em tronos para julgar as doze tribos de Israel.   A palavra grega para "confiar" é retirada da raiz de uma outra que significa "canalisar".Jesus fez uma incrível promessa a seus discípulos.Em essência era isto:Canalizarei o meu reino através de vocês, assim como o pai fez de mim canal da sua glória. Esses homens não seriam somente canais da majestade de Cristo.Desfrutariam também de intimidade eterna com Ele,assentados à sua mesa .Tornar-se iam seus  príncipes. Contudo,Pedro sabia que Jesus,enquanto falava das promessas,tinha o coração em agonia,pelo que vira no mundo invisível:Satanás,diante do trono do pai,acusando a Pedro e pedindo permissão para cinda-lo,como fez a Jó. Seu discurso deve ter sido algo semelhante a isto:"Jesus chamou Pedro de pedra",dizendo que ele construiria uma igreja com sua fé.Digo que ele não é uma pedra de fé.É insignificante e indigno de ser um canal de sua glória!Deixe-me colocá-lo á prova.Sua tendência é má e ele não irá suportar!.... 
Satanás procura peneirar somente quem ameaça seu trabalho.Ele ataca a árvore com maior potencial para produzir frutos.Mas qual a urgência em peneirar Pedro?.
Durante 3 anos Pedro estivera expulsando demonios e curando enfermos. E satanás ouvira Jesus prometer aos dicipolos um batismo de poder e fogo do Espirito Santo, e isso o fez estremeçer. conheçendo o novo plano de Deus para Pedro, ele perçebeu que aqueles três anos não serião nara, comparado as grandes abras que estavam por vim.Tendo já feito Judas cair, precisava agora explorar os limites de Pedro e derrubar sua fé.
Talvez, assim como Pedro,você esteja sendo sacudido e peneirado. Se satanás pediu permição a Deus para peniralo, isso siguinifica que você cruzou a linha da obediencia.
Por que mais se esforçaria em molestalo? Ele o está peneirando por que você é importante na igreja de Deus.
O senhor o escolheu como testemunha poderosa do ultimo grande avivamento e o está preparando para eternos propositos. E quanto maiores os seus dons, maior o potencial e a rendição áà vontade de Deus. E mais dura será a peneiração.
 ( Fonte: Livro Faminto por mais de Jesus. De: David Wilkerson. edições CPAD.) 
                                      


Distribuição de Bíblias no Brasil cresceu 15% no ano passado


Sociedade Bíblica do Brasil é uma das maiores do mundo


Distribuição de Bíblias no Brasil cresceu 15% no ano passado
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1948 e que tem por finalidade traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada. Ligada às Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), aliança mundial que tem como objetivo facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras por meio de cooperação mútua. As SBU reúnem 146 Sociedades Bíblicas, atuando em cerca de 200 países e territórios.
No ano passado, a SBB produziu e distribuiu 6,7 milhões de Bíblias. Um crescimento de 14,54% do volume em comparação com 2010. A distribuição de folhetos, Novos Testamentos e seleções bíblicas alcançou 242 milhões de exemplares, um aumento de 2,89%.
Atualmente, a SBB exporta cerca de 20% de sua produção de Bíblias para mais de 100 países, imprimindo material em português, espanhol, inglês, francês e nos idiomas falados no continente africano.
“A Palavra de Deus é cada vez mais necessária em nosso mundo, em especial para as pessoas em situação de risco social, cujas vidas são transformadas por meio da mensagem bíblica”, explica Rudi Zimmer, diretor-executivo da SBB.
Grande parte das publicações da SBB são disponibilizadas com o preço subsidiado ou distribuídas gratuitamente, em programas da organização, como o Luz no Brasil, A Bíblia para Pessoas com Deficiência, A Bíblia nos Hospitais e A Bíblia nas Escolas.
“Mais do que números, esses dados representam a importância de se trabalhar em diferentes frentes, não perdendo nunca de vista a missão de difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas, numa linguagem que possam compreender e a um preço que possam pagar”, enfatizou Zimmer.
A Gráfica da Bíblia, localizada em Barueri, São Paulo, imprime um exemplar da Bíblia a cada três segundos, consumindo 800 bobinas de papel por mês, o equivalente a 24 mil quilômetros. O papel consumido em um ano poderia, por exemplo, dar 7 voltas ao redor do planeta Terra.


Maior líder muçulmano da Arábia Saudita pede a destruição de todas as igrejas cristãs


Perseguição aos cristãos no Oriente Médio pode resultar em conflito global

Maior líder muçulmano da Arábia Saudita pede a destruição de todas as igrejas cristãs
O sheik Abdul Aziz bin Abdullah, o grão-mufti da Arábia Saudita, maior líder religioso do país onde Maomé nasceu, declarou que é “necessário destruir todas as igrejas da região.”
Tal comentário do líder muçulmano foi uma resposta ao questionamento de uma delegação do Kuwait, onde um membro do parlamento recentemente também pediu que igrejas cristãs fossem “removidas” do país.
O grão-mufti salientou que o Kuwait era parte da Península Arábica, e por isso seria necessário destruir todas as igrejas cristãs de lá.
“Como acontece com muitos muftis antes dele, o sheik baseou sua fala na famosa tradição, ou hadith, que o profeta do Islã teria declarou em seu leito de morte: ‘Não pode haver duas religiões na Península [árabe]’. Isso que sempre foi interpretado que somente o Islã pode ser praticado na região”, explicou Raymond Ibrahim, especialista em questões islâmicas.
A importância dessa declaração não deve ser subestimada, enfatiza Ibrahim: “O sheik Abdul Aziz bin Abdullah não é um líder muçulmano qualquer que odeia as igrejas. Ele é o grão-mufti da nação que levou o Islã para o mundo. Além disso, ele é o presidente do Conselho Supremo dos Ulemás  [estudiosos islâmicos] e presidente do Comitê Permanente para a Investigação Científica e Emissão de Fatwas.  Quando se trata do que o Islã prega, suas palavras são imensamente importantes “.
No Oriente Médio, os cristãos já estão enfrentando perseguição maior, incluindo a morte, nos  últimos meses. Especialmente nos países onde as facções militares islâmicas têm aproveitado o vácuo de poder criado pelas revoluções da chamada “Primavera árabe”, como Egito, Líbia e Tunísia, Jordânia, Marrocos, Síria e Iêmen.
Os cristãos coptas, por exemplo, que vivem no Egito há milênios estão relatando níveis mais elevados de perseguição de muçulmanos. No Norte de África, os muçulmanos prometeram erradicar o cristianismo em alguns países, como a Nigéria. No Iraque, onde os cristãos tinham algumas vantagens durante o governo de forte Saddam Hussein, populações cristãs inteiras fugiram. O Irã também tem prendido crentes e fechado igrejas mais do que de costume.
Ibrahim escreveu ainda em sua coluna: “Considerando a histeria que aflige o Ocidente sempre que um indivíduo ofende o Islã, por exemplo, uma pastor desconhecido qualquer,  imagine o que aconteceria se um equivalente cristão do grão-mufti, digamos o papa, declarasse que todas as mesquitas da Itália devem ser destruídas, imaginem o frenesi da mídia ocidental. Imediatamente todos os veículos gritariam insistentemente  ”intolerância” e “islamofobia”, exigiriam desculpas formais e apelariam para uma reação dos políticos”.
O estudioso acredita que uma onda de perseguição sem precedentes está prestes a ser iniciada na região, que ainda testemunha Israel e Irã viverem ameaçando constantemente fazerem ataques. O resultado disso pode ser um conflito de  proporções globais.